O Pequeno Principe 2
Tudo começa com um piloto que desistiu de ser desenhista em sua infância, justamente porque os adultos não entendiam suas pequenas obras de artes.
Assim o livro mostra as diferenças entre adultos que perderam seus sonhos e esperanças e as crianças que vêem a vida sem fronteiras ou obstáculos.
Ao se tornar piloto, este acaba sofrendo uma pane em seu avião e sozinho acabou tendo que passar a noite no deserto do Saara, sendo acordado na manhã seguinte por um menino que pedia que ele desenhasse um carneiro.
Isso mostra o simples pensamento de uma criança, a simplicidade pela qual é narrada a história, fez com que ‘O pequeno príncipe‘ seja um dos livros mais lidos do mundo. A vida simples do pequeno príncipe, que tinha a possibilidade de ver constantemente o pôr do sol e seus cuidados contínuos com sua rosa formavam o seu ser. Ele, como todos nós, tem um pouquinho do que vivemos, do que vemos, do que aprendemos e das pessoas pelas quais convivemos.
O Pequeno Príncipe te leva a sair e viajar com ele por entre outros planetas e conhecer sua diversidade, onde ele acaba conhecendo personagens incríveis com suas formas diferentes e loucas de pensar. A complexidade de seus personagens e suas mensagens faz pensar na forma que julgamos a todos e como julgar é errado, já que cada um tem seu próprio mundo, então, para alguem um fator pode ser errado, mas para outro pode ser o certo a ser feito.
Devo dizer que possa ser flor, rei, vaidoso, bebado, homem de negócios, acendedor de lampiões, serpente, geografo, piloto, raposa, astronomo, você é você e tudo o que viveu te representa, faz parte da sua história e isso faz você ser quem é!
A raposa, é uma importante personagem, que ensina ao