O NOVO ACORDO ORTOGR FICO LLD
1590 palavras
7 páginas
FMU – FACULDADES METROPOLITANAS UNIDASDANILO DO NASCIMENTO / RA: 5854827
O NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO
SÃO PAULO/SP
2015
DANILO DO NASCIMENTO
O NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO
SÃO PAULO/SP
2015
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 04
2. O NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO 05
3. REGRAS DA ACENTUAÇÃO GRÁFICA 06
4. ACENTUAÇÃO GRÁFICA 08
4.1. IMPORTANTE 09
4.2. OUTRAS DICAS 10
5. HÍFEN 11
5.1. CONTINUAMOS A USAR O HÍFEN 12
6. CONCLUSÃO 13
7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 00 1. INTRODUÇÃO
Este trabalho visa mostrar como ficou a Ortografia Oficial do Português falado no Brasil após implicado o Novo Acordo Ortográfico.
Iremos acompanhar uma série de artigos na qual foram feitas as devidas mudanças, apegando-se aos detalhes que são obrigatórios ao nosso conhecimento.
Dê uma forma clara e objetiva, as seguintes páginas, além das alterações, nos darão também, inúmeros exemplos para facilitar a aprendizagem.
2. O NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO
O Novo Acordo Ortográfico visa simplificar as regras ortográficas da Língua Portuguesa e aumentar o prestígio social da língua no cenário internacional. Sua implementação no Brasil segue os seguintes parâmetros: 2009 – vigência ainda não obrigatória, 2010 a 2012 – adaptação completa dos livros didáticos às novas regras; e a partir de 2013 – vigência obrigatória em todo o território nacional. Cabe lembrar que esse “Novo Acordo Ortográfico” já se encontrava assinado desde 1990 por oito países que falam a língua portuguesa, inclusive pelo Brasil, mas só agora é que teve sua implementação.
É equívoco afirmar que este acordo visa uniformizar a língua, já que uma língua não existe apenas em função de sua ortografia. Vale lembrar que a ortografia é apenas um aspecto superficial da escrita da língua, e que as diferenças entre o Português falado nos diversos países lusófonos subsistirão em questões referentes à pronúncia, vocabulário e gramática. Uma língua muda em função de seus falantes e do tempo, não por meio de Leis ou Acordos.