Trabalho De Anatomofisiologia
Alunos: Rafael Meneses e Luciana Soray
Professora: Luana Godinho Maynard
Curso: Estética e Cosmética
Turma: E02
O corpo e a cultura corporal se diferenciam entre cada país, década e até mesmo, sociedade. Cada um com seus padrões de beleza, sensualidade, saúde e postura. E foi assim que a história corporal começou a ser criada. A beleza por ser considerada um acúmulo de significados antropológicos e biológicos interdependentes, que vão criando construções culturais a partir das relações humanas.
Desde os tempos da idade antiga, a simetria e a harmonização eram de suma importância para os padrões de beleza. Além da simetria, existia um conceito de conjunto visual. A textura da pele, o nível de atração do rosto frente aos padrões de beleza desejados.
A técnica de Morphing é muito usada para o padrão de beleza. Quanto mais rostos compõem o padrão morphing, mais lisa é a pele.
Os cosméticos significam a arte do enfeite. Considerado como uma ordenação harmoniosa de diferentes elementos, estas substâncias são destinadas para embelezar, preservar ou alterar a aparência do rosto por um processo de limpeza, rejuvenescimento, hidratação, entre outros. O consumo desses cosméticos tem aumentado muito, por esse motivo o mercado da beleza emprega direta e indiretamente milhões de pessoas. No entanto é abstruso evadir-se da atmosfera que envolve o universo das tecnologias da beleza, em especial, os cosméticos.
A partir de algumas constatações e de alguns resultados a um agrupamento social de referência, composto de pessoas que detêm ou se esforçam para manter o corpo aos padrões de beleza vigente. As alterações corporais são percebidas pelas informações, com um instrumento pessoal e para sua manutenção, temos que adquirir hábitos saudáveis, como frequência diária à academia, aumento da preocupação com a alimentação e outros cuidados visando a estética.