o morto vivo da colina verde
Depois desse encontro Flora ficou mais curiosa e queria porque queria desvendar o mistério, então fez uma proposta aos garotos quem tivesse a melhor ideia para desvendar o mistério ganharia um dia no parque com ela.
Após pensar e pensar Léo teve uma ideia:
- Por que não ir a casa de D. Ênia, já que ela é uma bruxa...
Após contar a ideia pra Flora, eles foram ao parque, mas Flora resolveu voltar e visitar D. Ênia. Chegando na casa de D. Ênia, Flora lhe faz várias e várias perguntas no inicio a Bruxa se recusou a responder, mais após muita insistência....
_ O Zequinha foi o grande amor da minha vida, estávamos apaixonados, juramos amor eterno. Eu fazia tudo pra ele, as receitas mais saborosas, com as melhores cores, cheiros e sabores.
Até que um dia descobri um elixir muito especial. A poção de afugentar a morte.
Depois de ouvir a história Flora e Léo foram embora, mais Flora ainda pensava na história após muito pensar e imaginar lembrou-se que na cidade havia uma planta chamada Sempre-viva, só podia ser aquela a planta que deixava Zequinha vivo.
No dia seguinte o trio resolveu subir a colina novamente para ver se encontravam o Zequinha. Chegando lá encontraram Zequinha dormindo, lá estava ele velho de barba grande, cabelos grandes e unhas maiores ainda, depois de algum tempo esperando eles chegaram a conclusão de que Zequinha não acordaria tão cedo então Léo resolveu chegar um pouco mais perto mais