O Monge e o Executivo um livro de fic o que aborda de forma f cil e did tica como a lideran a pode ser aplicada em nosso dia

993 palavras 4 páginas
O Monge e o Executivo é um livro de ficção que aborda de forma fácil e didática como a liderança pode ser aplicada em nosso dia-a-dia nos dando dicas e conselhos para lidarmos com situações que vivenciamos no nosso cotidiano. A história é contada em primeira pessoa, sendo este o protagonista John Daily, casado, pai de um casal de filhos, executivo de uma empresa renomada e que esta passando por várias dificuldades familiares e profissionais. Diante da situação, sua esposa o indica para um mosteiro cristão onde irá passar uma semana com o objetivo de refletir e colocar em ordem seus pensamentos. O ambiente escolhido pelo autor deixa a entender que foi proposital, por se tratar de um ambiente tranquilo onde que todos os frades possuem uma única convicção e o ensinamento “que ninguém é melhor que ninguém”. Entretanto, existe um líder que é escolhido por todos os frades para dar a palavra final e esse líder é Len Hoffman um executivo que se formou em administração de empresas pela Faculdade Lake Forrest State. O qual John possui uma grande admiração, e curiosidade de saber o que havia ocorrido com o ele. No decorrer da leitura o autor descreve a dinâmica do mosteiro, colocando pontos essenciais que ajudam na organização de qualquer setor ou ambiente de trabalho. Len tem a oportunidade de conhecer Lake ao se deparar com um dos frades consertando seu vaso sanitário, se apresentaram e marcaram um horário para se encontrar.
Como já relatei no paragrafo anterior o mosteiro possuía uma excelente organização e tudo ocorria no seu devido horário, as aulas eram administradas de nove as onze da manha e de duas as quatro da tarde, além das cerimonias e das refeições. A primeira aula foi dirigida por Lake, o qual era chamado por todos os frades de Simeão, ele compartilhou com os seminaristas alguns princípios de liderança durante os sete dias que eles ficaram lá.
Em uma das atividades que Simeão realiza com os seminaristas, me chama a atenção à atividade em que ele solicita uma

Relacionados