O milênio
Do que foi apurado em análise nas fontes de pesquisas do livro texto um, dos resumos fundamentais da aula-tema dois, SVS/ Ministério da Saúde e acompanhado o que acontece no Brasil e no mundo através dos noticiários.
Eu não acredito que o Brasil, consiga todas estas metas no curto período, pois são metas que demandaria logos anos de conscientização da população, não só do Brasil, como há mundial. Porém parte das metas conseguirá ter êxito.
Para recuperar o que foi destruído ao logo do século XX, não é possível reconstruir em 25 anos, tudo o que foi destruído pelo o consumismo global. Sabemos que o nosso planeta já está no limite, e o mesmo não suporta mais tanto o desequilíbrio ambiental.
Podemos visualizar está “revolta” através das catástrofes climáticas que presenciamos quase que diariamente.
Acredito que conseguiremos alcançar cinco dos oito que foram estipulados pelo o objetivo do milênio.
Os cincos primeiros listados abaixo em negrito são os que podem cumprir as metas. Os demais não acredito que isto possa acontecer.
* Redução da pobreza.
Neste caso como o engajamento do governo, poderemos chegar à marca histórica do 0% de extrema pobreza.
* Redução da mortalidade infantil. A meta poderá ser atingida se o governo atacar o principal foco, que são as crianças mais pobres, só assim conseguirá atingir o objetivo.
* Combate o HIV/Aids, a malária e outras doenças.
O combate ao HIV/Aids, no Brasil é muito bom, com os medicamentos e os tratamento que foram disponibilizados pelo governo, o país pode em 2015 deter a propagação e começar a reduzir o número de casos.
No caso da malária. O Brasil registro ano após ano, uma importante diminuição de casos na polução.
A tuberculose também está em declínio no Brasil. O percentual de cura das notificações de todas as formas de tuberculose diagnosticada é de 72%.
* Estabelecer uma Parceria