O mange e o executivo
Introdução.................................................................................................Pág. 04
Desenvolvimento.......................................................................................Pág. 05
Conclusão..................................................................................................Pág. 10 Referência Bibliográfica...........................................................................Pág. 11
INTRODUÇÃO
Nossas decisões são reflexos nem sempre racionais e, por isso, os fatores emocionais, interpessoais e de administração são tão importantes. A leitura de O Monge e o Executivo é capaz de reativar esses laços e também a relevância do relacionamento de liderança, respeito e humildade que deve existir em nosso dia-a-dia.
Este trabalho tem por finalidade apresentar o conteúdo e fazer uma apreciação crítica do livro “O Monge e o Executivo: uma história sobre a essência da liderança” de autoria de James C. Hunter. Uma leitura complementar para formação profissional e acadêmica. O qual ajudará a compreender a influência que as relações interpessoais tem no ambiente de trabalho e também na vida pessoal. O livro prende a atenção, pois é escrito de um modo claro e envolvente, levando nos a refletir sobre nossas ações.
Trata-se de uma narrativa, que conta a história de Jonh Daily, um notável homem de negócios, que percebe a sua falência enquanto chefe, marido e pai. Na busca pelo resgate de seu status, decide participar de um retiro sobre liderança num mosteiro beneditino, sob o domínio do frade Leonard Hoffman, um influente empresário americano que abdicou de sua posição anterior em detrimento da conquista de novos ideais. E lá aprende o verdadeiro sentido da vida e como poderia fazer para resolver seus problemas tanto no profissional quanto no pessoal.
O livro fala sobre a importância da liderança e do bom relacionamento entre líder e empregados. Através da história desses personagens