O lixo eletrônico.
Resumo: Este artigo irá tratar do lixo eletrônico como ele é tratado, o que ele pode trazer de mal para a saúde das pessoas e como ele pode ser reaproveitado para criação de objetos e entre outros, enfim o artigo irá tratar de um assunto que várias pessoas citam mais não aprofundam.
INTRODUÇÃO
Apartir do século XVIII surge na historia um novo tipo de sociedade – “a sociedade da tecnologia”– também conhecida como revolução industrial, esse processo é marcado pelo acelerado desenvolvimento tecnológico.
A tecnologia envolve o desenvolvimento de produtos que lidam com a distribuição da informação de forma cada vez mais rápida, envolvendo um numero crescente de consumidores. Estes produtos são produzidos utilizando características da ciência, e ela esta ligada diretamente com as ciências, levando a desenvolver descobertas tecnológicas que revolucionaram e revolucionam o mundo.
É que na verdade quando falamos de tecnologia, inevitavelmente, somos levados a cada uma das ferramentas e uso das técnicas levou o homem a chegar a um objetivo pratico tão importante e útil para a vida das pessoas.
O que podemos observar é o uso de equipamentos eletrônicos portáteis ou não tem crescido de forma rápida, mas a medida que novos e modernos produtos são lançados, os quase recentes produtos tornam-se ¨velhos”, antes mesmo dos mesmos envelhecerem, quebrarem ou perderem sua utilidade. Assim, graças a uma onda de evolução tecnológica sem limites, os equipamentos eletrônicos descartados se constituem no tipo de resíduo sólido que mais cresce no planeta. A esse resíduo sólido dá-se o nome de lixo eletrônico.
Considera-se lixo eletrônico ou elixo todo aquele gerado apartir de um de aparelhos eletrodomésticos ou eletrônicos ( computador, celular, micro-ondas por exemplo ), e seus componentes incluindo os acumuladores de energia (