O liberalismo de adam smith
Neste trabalho será falado sobre o Liberalismo, principalmente o Liberalismo Econômico de Adam Smith O objetivo é mostrar as características do Liberalismo desde o seu nascimento com as ideias de John Locke que foi o primeiro Teórico Liberal, até o seu desenvolvimento com as ideias do liberalismo econômico.
O texto será mais centrado nas ideias básicas do liberalismo e no liberalismo econômico que é um dos mais importantes e mais discutidos. O Liberalismo econômico tem como criador, “pai” e o primeiro economista Adam Smith. Smith desenvolveu varias teses sobre um mercado livre do estado, onde até hoje são de fundamental importância para a economia. No primeiro texto “Princípios básicos do Liberalismo”, citamos as características do Liberalismo em si, o liberalismo econômico, ético e politico. Citamos também as ideias básicas do liberalismo como a Liberdade do Individuo e a defesa da propriedade privada.
No segundo texto “Adam Smith e o Liberalismo Econômico” foi focado no Liberalismo Econômico de Adam Smith e fala sobre as suas ideias como a de mercados livres onde o estado nunca deve interferir na economia, as ideias de livre concorrência e sua definição de riqueza de uma nação que é medida de acordo com o trabalho. Essas ideias são a base do Liberalismo Econômico
Portanto, podemos concluir que o liberalismo que nasceu com as ideias de John Locke foi de fundamental importância para o mundo. Naquela época as pessoas não acreditavam em liberdade individual e as ideias do liberalismo trouxeram uma nova forma de se viver e ver o mundo. Nesses 2 textos será expresso as características do Liberalismo em si e do Liberalismos Econômico.
2 PRINCÍPIOS BÁSICOS DO LIBERALISMO
O Liberalismo é uma corrente de teorias política, éticas e econômicas que acredita na Liberdade Econômica e das pessoas perante o estado. A economia deve funcionar sem as normas que o estado impõe, deve ser livre do estado, as pessoas são livres para seguir com a suas vidas e