O lado sombrio da Web
Sistema da Informação
O LADO SOMBRIO DA WEB
Aluno: André Felipe
Outubro/2013
BRASÍLIA-DF
Referência
BRASIL, Marcus Vinícius. O lado sombrio da web - Revista VOCÊ É O CHEFE: 20 ideias bacanas para montar uma startup de sucesso. São Paulo: Editora Abril S.A., INFO, Edição 332, Agosto 2013. Disponível em: . Acesso em: 25 de outubro de 2013.
Credenciais do autor Marcus Vinícius Brasil é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero em São Paulo. Iniciando a carreira profissional como freelancer o jornalista atuou em O Estado de São Paulo e na Editora Globo como repórter musical. Chegou a trabalhar como editor-assistente no portal UOL e atualmente é colunista na revista INFO da Editora Abril.
Resumo As facilidades e o conforto que o mundo da tecnologia tem a oferecer são diversos, a rede mundial de computadores é um dos exemplos. Com apenas um cabo plugado ou por meio de uma rede sem fio e até mesmo móvel, as pessoas tem acesso a estas vastas informações navegando pela rede. Nela encontramos bastantes informações benéficas, mas também, como se trata de um cabo ligado em diversos computadores, encontramos coisas em que não estamos desejamos e não estamos aptos a ver. A Deep Web deixa bem clara esta diversidade de coisas maléficas por se tratar de uma web em que não há lei e nem limite de conteúdo. É importante salientar que a Deep Web não apenas hospeda conteúdos de mau caráter como também conteúdo que influência o aprendizado.
Palavras-chave: Deep. Web. Internet.
Crítica do Resenhista Acessamos frequentemente a web para consultar nossas redes sociais, assistir a vídeos, pesquisar, enviar e-mail entre diversas coisas. Mas não damos à mínima ou não sabemos sobre como manter a nossa integridade na web. Nos últimos dias ouvimos sobre alguns acontecimentos em que a Agência Nacional de Segurança (NSA) nos Estados Unidos, estava investigando dados de alguns usuários,