O Japão
Japão é conhecido como “Terra do Sol Nascente” ou “Origem do Sol”. Porque antigamente era chamado de “Wa” pelos chineses, quando os chineses olhavam para o leste em direção ao Japão, olhavam para o amanhecer. Assim o Japão ficou conhecido como o país do Sol nascente. Mais 99% da população falam o japonês como o idioma oficial.
A bandeira do Japão, também conhecida como "Disco Solar" (Hinomaru), é composta por um fundo branco e um círculo vermelho (representando o Sol sem os raios) na área central. Possui formato retangular na proporção de 2x3. A origem desta bandeira remonta o século XIII. Nos séculos XV e XVI foi usada como símbolo militar. Na época da restauração Meiji, a bandeira começou a ser adotada como símbolo nacional. Porém, foi somente em 13 de agosto de 1999 que ela foi oficialmente reconhecida como bandeira nacional. Uma lei estabeleceu, nesta oportunidade, as medidas oficiais.
O selo Imperial
A casa imperial japonesa adotou um selo que os representasse em todo o território e que tivesse um significado para todos, assim uma flor foi escolhida, o crisântemo amarelo. Essa flor foi introduzida no Japão pelos Budistas, e em pouco tempo ela se tornou o símbolo do país comparado-a com o sol nascente, o crisântemo como emblema da casa imperial japonesa vem datada desde o ano 1100. Começando a ser usada inicialmente por uma classe nobre que servia ao imperador, os Kuge, essa flor era estampada em materiais, objetos e meios de transportes que estava ligado ao imperador, mas foi no período do shogunato de Tokugawa que realmente o crisântemo foi fixado a casa imperial japonesa. O brasão é composto de 16 pétalas dianteiras e outras 16 traseiras parcialmente coberta,