O homem de vocação politica
INTRODUÇÃO
O presente trabalho aprofunda a compreensão sobre atitudes do homem público e os reflexos na concepção dos indivíduos. Também Possibilita a problematização do entendimento e significado da política para aprofundar a visão sobre a vida dedicada à gestão publica. Buscamos construir um olhar sobre a ética das convicções e a ética da responsabilidade. Estas mesmas com princípios diferenciados não se opõem. Na verdade são complementares, pois mesmo nas contradições impostas pela responsabilidade da inserção nos espaços de poder, o homem público faz uso de suas concepções para fundamentar ações voltadas ao interesse social e político de um povo.
Contudo o homem político precisa ter um conjunto de qualidades que são essenciais, para ser possível destacar aqueles que vivem para a política daqueles que vivem da política. Assim iremos de maneira acadêmica construir um olhar coletivo sobre o homem de vocação política e o conjunto de questões fundamentais presentes nos processos que permeiam suas decisões, tomadas frente aos cargos ocupados nas esferas publicas de poder. Diferentemente das condições e das consequências de decisões tomadas na esfera privada e individual de cada sujeito.
DESENVOLVIMENTO
O homem de vocação política esta colocado dentro de um contexto que se faz necessário qualidades, que o tornem verdadeiramente vocacionado para a ação política. Fazendo com que este possa ser visto pelo povo como um líder, para isso a paixão é fundamental, pois é essencial estar emocionalmente envolvido com a causa para conseguir construir e agregar forças. Que permitam manter a essência do desejo político que o movimenta. Sendo fiel ao seu povo. Buscando defender o interesse comum, como isso garantindo que os reflexos de suas ações possam impactar causando com eficácia avanços qualitativos para