O Hipoteroidismo

568 palavras 3 páginas
Capa

Trabalho de
HIPOTIROIDISMO

Introdução
O seguinte trabalho tem o intuito de apresentar e orientar sobre o hipoteroidismo.
Através deste vamos especificar o começo desta patologia, como ela se inicia, sua causas que são distintas, seu sintoma e sinais que muitas vezes dificultando o diagnostico, muitas vezes fazendo um diagnostico tardio,como é feito seu tratamento, a evolução na doença e quadro clinico do paciente com esta doença.
Assim transmitindo um entendimento claro e correto sobre todo o processo desta doença, tendo como objetivo ensinar como descobrir , agir e combater esta doença.
Este trabalho foi feito através de pesquisa em sites onde relatam procedimentos sobre a doença.

O Hipoteroidismo é o mau funcionamento da glândula tireoide, que esta é responsável pela produção dos hormônios que dão energia ao corpo, quando a fabricação é excessiva é quando acontece a doença. A causa dessa doença é variada e distinta: excesso de iodo na alimentação, inflamação da glândula tiroide, radiação na região do pescoço, retirada da glândula, entre outras causas.
Seus sintomas e sinais são múltiplos, alguns aparecem muito lentamente e são discretos, entre muitos os principais são: sonolência excessiva, fadiga, lentificação muscular, aumento do peso corporal, diminuição da frequência cardíaca, mixedema (infiltração edematosa em todo o corpo), disminésias (alterações da memória), pele seca, maior sensibilidade ao frio, falta de fôlego, perda de desejo sexual, dificuldades de engravidar, colesterol elevado, prisão de ventre, etc.
Quando esta doença atingi crianças pode haver retardo do nascimento dos dente, falta de crescimento normal, atraso da maturação óssea, macroglossia (língua anormalmente grande e volumosa) e baixa inteligência.
O diagnostico quando a o aumento da tiroide pode ser identificado rapidamente através de exames clínicos ou de sangue onde este indicara níveis baixo de hormônios e níveis elevados do hormônio estimulante da

Relacionados

  • Hormônios Esteróides
    900 palavras | 4 páginas
  • Doença psicossomaticas
    1612 palavras | 7 páginas