O fracasso do modernismo e sua revisão. a 2º metade do século xx, a parti de 1945.
Nome
O fracasso do modernismo e sua revisão.
A 2º metade do século XX, a parti de 1945.
Estado
Ano
Nome do Aluno
Disciplina
Numero da turma
Orientador: prof. Nome
Estado
Campus
Ano
1 – O Texto abrange sobre a obra de Mies van der Rohe onde este pode, pela primeira vez, quase concretizar na integra a sua visão de arranha-céus em Chicago. Comente sobre esta obra (Ed. Residencial Lake Shore Drive) fazendo interface com as característica do modernismo.
R: Ao vir para Estados Unidos da América, Mies van der Rohe, enxergou com bons olhos a oportunidade que ele tem em mãos para colocar toda suas proposta fora do papel, isso tudo por causa pós-guerra, um pais que já bastante enriquecido, com propósito de mostrar o poder econômico e social. Com 26 andares com excelente vista para Lago Michigan, Mies propôs um conceito de uma arquitetura que deve ser independente, isso dando uma partida fundamental para historia da arquitetura em aço a parti dele. O conceito de Mies de deixar o edifício 'independente" em relação à arquitetura também é visto no aumento do piso térreo, dando a sensação que o prédio estar flutuando. Outra característica importante dessas torres é que elas foram construídas com peças pré-fabricadas. Observando o projeto, em sua grande importância, o que dar a diferencia do edifícios ao demais no entorno é muito claro, a transparência, interação espacial, estrutura independente das paredes. Conceito básico da Arquitetura Moderna.
2 – Complemente a sua resposta anterior (01) em relação ao Ed. Seagram de Nova Iorque, também de Mies em associação com Philip Johnson.
R: Usando-se o mesmo conceito do Ed. Residencial Lake Shore Drive em Chicago, Mies van der Rohe em parceria com Philip Johnson, acabou criando umas padronizações de formas repetidas em série, vidros transparentes e metais projetados