O Fabuloso Destino De Am Lie Poulain
1) Os pais não demonstram afeto e não gostam de aproximação física. O pai gosta de esvaziar sua caixa de ferramentas, limpar e depois organizá-la, do mesmo jeito a mãe também gosta de esvaziar a bolsa e depois limpar e colocar tudo de volta, gosta de encerar o chão com suas pantufas. Hipótese: Em sua particularidade, nota-se que tanto o pai, quanto a mãe possuem personalidades um tanto peculiares. Isso talvez seja resultado da forma como foram criados/educados. Apresentam quadro sintomatológico de Neurose Obsessiva, porém, não pode ser comprovado por não ter informações suficientes.
2) AP, aos seus anos, gostaria que seu pai a abraçasse de vez em quando. Porém, o único momento em que é tocada pelo seu pai, é quando ele a examina mensalmente. Emocionada com tal intimidade, o coração de AP dispara, fazendo RP acreditar que a menina sofre de uma anomalia cardíaca.
Hipótese: Provavelmente exista a conversão, onde AP converte seus sentimentos em batimentos cardíacos.
3) Por conta da doença, AP é impedida de ir à escola e sua mãe torna-se sua professora. Privada do convívio com outras crianças, AP se fecha no seu próprio mundo imaginário. O único amigo de AP é seu peixe. Este sempre pulava para fora do aquário. Essas tentativas suicidas só aumentaram o estresse de sua mãe, fazendo-a assim, jogá-lo de volta ao rio.
Hipótese: A falta de interação com outras crianças pode ter acarretado no isolamento, que a prejudica em suas relações sociais depois de adulta.
4) A mãe levou AP à Igreja para que pedissem aos céus um irmãozinho. Porém, o que “caiu do céu” foi uma moça decidida acabar com sua vida. A moça pulou de cima da torre da Igreja, caindo em cima da mãe, que morreu na hora.
Hipótese: Possivelmente, AP tenha visto suas fantasias edípicas serem realizadas, onde ao invés de pedir aos céus um irmão, tenha pedido (inconscientemente) a morte de sua mãe.
5) Mesmo após a morte de sua mãe, AP não se aproxima de seu pai. Este que já