O enfrentamento da questão socia l na contemporaniedade

806 palavras 4 páginas
, Gleiton Lima

SUMÁRIO
1INTRODUÇÃO 3
1 INTRODUÇÃO
Dinamicas que possui um curto,mas belo processo histórico.seus fundamentos foram estruturados no final do século xix,quando se consolidou o processo de industrialização.
Em seu principio o serviço social serviu aos propósitos da burguesia que utilizou-se primeiros profissionais da área,para amenizar os conflitos quando crescentes da classe operaria absorvida pelo sistema capitalista em ascensão, tanto nos Estados Unidos da America e quanto na Europa. A divisão social e técnica do trabalho da ordem monopólica originalmente com os costumes conservador,com função da psicológico da relações sociais,com a sequelas inevitáveis do progresso na perspectiva publica da intervenção política sociais.
O serviço social possuía um perfil profissional por muito tempo e conjugada com a doutrina social da igreja católica.
O aspecto humanista desenvolvido no Brasil pelo serviço social.
O processo de profissionalização do serviço social foi lento esta profissão na época, foi produzido para atender aos interesses da burguesia,que tenta desarticular a classe operaria,sacrificada pelo trabalho e o capital.
No Brasil o serviço social teve sua origem a partir do amplo movimento social,desenvolvido pela a igreja católica para tornar um momento cristão e a modernização das ações leigas. No Brasil o modelo urbano-industrial,claramente assumido no primeiro governo de Getulio Vargas (1930-1945)pela tendência crescente da igreja católica,nessas mesma época de recristianizar a sociedade apoiando-se na modernização das leis e das ações leigas.
A situação econômica e social do pais na época levou o estado brasileiro a se rederem a algumas reivindicações populares com a condições de alimentação moradia e saúde.E com isso,através uma legislação social reconhecimento da cidadania social.
A

Relacionados