o dia depois do fim
O filme participou do 40º Festival de Internacional de Cinema de Berlim.[1]
Sinopse
Em setembro de 1943, o general e engenheiro americano Leslie Groves que supervisionou a construção do edifício do Pentágono é convocado para liderar o ultra-secreto Projeto Manhattan, cujo objetivo é construir bombas atômicas para serem usadas contra a Alemanha na Segunda Guerra Mundial num prazo de dezenove meses.
Groves entra em contato com o físico da Universidade da Califórnia, J. Robert Oppenheimer para que cuide do projeto sob a supervisão dele. Oppenheimer se muda com a família para as instalações no Novo México. Para o trabalho ele escolhe uma remota área localizada no Desfiladeiro de Los Alamos, noroeste de Santa Fé. As diferenças de personalidade de Groves e Oppenheimer resultarão em constantes altercações enquanto o projeto cria forma. Um dos cientistas recrutados, Michael Merriman, se relaciona com a enfermeira Kathleen Robinson enquanto trabalha com radiação usando pouca proteção. Enquanto isso os militares pressionam Groves para afastar Oppenheimer quando descobrem que ele possui uma amante simpatizante dos comunistas.
Sinopse: 1942. O mundo vive o terceiro ano do mais devastador conflito do planeta: a II Guerra Mundial. Os serviços secretos aliados descobrem um plano assustador da Alemanha, de levar a cabo a fabricação de uma