O deus das causas impossiveis
Texto : Êxodo 14:9-12
9- Perseguiram-nos os egípcios, todos os cavalos e carros de Faraó, e os seus cavalarianos, e o seu exército e os alcançaram acampados junto ao mar, perto de Pi-Hairote,defronte de Baal-Zefom.
10- E Chegando Faraó, os filhos de Israel levantaram os olhos, e eis que os egípcios vinham atrás deles, e temeram muito; então, os filhos de Israel chamaram ao Senhor.
11- Disseram a Moisés: Será por não haver sepulcros no Egito, que nos tiraste de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos trataste assim, fazendo-nos sair do Egito?
12- Não é isso que o dissemos no Egito: deixa-nos, para que sirvamos os egípcios? Pois melhor nos fora servir aos egípcios do que morrermos no deserto.
Introdução:
Quando às vezes parece que tudo está perdido, quando não temos mais forças, estratégias, técnicas humanas não funcionam mais...
Veja o povo saiu do Egito debaixo de uma Promessa: A terra de Canãa, que manava leite e mel, ou seja, lugar de desfrute e deleite.
Mal acabara de sair do Egito, e tudo parecia que era uma mentira, uma farsa, uma enganação.
Estavam parados, encurralados e o inimigo vinha armado até os dentes...
Talvez você hoje esteja como este povo, encurralado, apavorado, angustiado, amargurado e com muito medo, por causa de seus problemas.
Na opinião do povo de Israel, a causa já estava perdida. Talvez você também pense dessa forma.
E neste momento você faz uma pergunta:
Cadê a promessa?
Cadê a vitória?
A benção que Deus tanto prometeu?
Onde Deus está?
Nesta noite vamos aprender o que fazer em momentos de desilusão, falta de fé, de coragem e entusiasmo:
1 – Quando às vezes, tudo parece que está perdido: Deus libera uma palavra de vitória – v: 13-14
13- Moisés, porém respondeu ao povo: Não temais; aquietai-vos e vede o livramento do Senhor que, hoje, vos fará: porque os egípcios, que hoje vedes, nunca mais os tornareis a ver.
14- O Senhor