O Detetive Esqueleto
Nome do Autor: Derek Landy
Título: O Detetive Esqueleto
Editor: Porto Editora, Lda.
Local e Data: Porto, 2008
Informações sobre o autor: Nasceu em Dublin, em 23 de outubro de 1974. Antes de escrever o seu romance juvenil acerca de um detetive, Derek Landy escreveu um argumento para um filme de zombies e ainda um sangrento policial onde, no final, toda a gente morre. Em 2008, Landy ganhou o Prémio Livro do Red House Children.
Outras obras do autor: Brincar com o fogo, Os Sem
Rosto, Dias Negros.
Síntese: Gordon, o tio de Stephanie, escrevia contos de terror. Pelo menos era isso que ela pensava… até ele morrer e lhe deixar toda a sua fortuna. É então que ela descobre que os livros dele são de terror, sim, mas as histórias não são inventadas!
Vendo-se mergulhada num aterrorizante mundo de vampiros, vilões demoníacos e homens-ocos, Stephanie consegue a mais improvável das ajudas: Skulduggery Pleasant, o sarcástico esqueleto de um defunto mágico.
Quando a coisa dá realmente para o torto, ainda bem que Stephanie não é a típica miúda de 12 anos e ainda bem que Skulduggery já morreu!
Citações: “Por mais desesperadamente que queiras aquele Livro nas mãos, quanto mais te aproximas dele, menos o desejas”.
“- Os adultos não têm de falar com outros adultos para perceberem se são ou não de boa rês. Um simples olhar é o suficiente”.
“- Se prestares atenção aos teus sonhos, eles podem vir a ser-te úteis”.
“Stephanie estalou os dedos, fazendo aparecer um pequena chama na palma da mão. Viu-a estremecer e dançar e só então olhou para Skul com um sorriso de satisfação”.
Comentário: Sem dúvida que este é um livro viciante tendo em conta a maneira como o autor se expressa e como escreve. Foi talvez o melhor livro que eu li e claro que desde que o comecei a ler, tornei-me prisioneiro das suas próprias páginas.
Este livro retrata que a justiça ganha sempre! E entre um detetive morto e uma adolescente, os malvados nem sabem o que lhes