O crac
1 INTRODUÇÃO 3
2 O CRACK 4
2.1 Consequências para a saúde dos usuários do crack. 4
2.2 O uso do crack e nossa sociedade 5
2.3 Combate ao uso do crack 6
2.4 Trabalho do assistente social perante o combate ao crack 7
2.5 Expação urbana 8
2.6 Dependente químico e familiares 8
3 CONCLUSÃO 10
4 REFERÊNCIAS 11
1 INTRODUÇÃO
No Brasil assim como em todo o mundo o problema de dependências químicas é algo muito agressivo a sociedade, algo que destrói o potencial do ser humano podendo refletir no futuro de uma nação.
Há descriminação perante a sociedade, quanto ao usuário do crack, por isso é necessário que se tenha mais consciência com relação ao assunto de dependentes químicos.
Deve-se mobilizar não apenas a população mas também ao governo que poderá com maior facilidade recuperar esses seres envolvidos.
O usuário sofre grande conseqüência em seu corpo e se não houver uma orientação, um auxilio para largar do vicio, tendo que ter ajuda de familiares e profissionais capacitados.
Um dos fatores que mais preocupa com relação aos usuários é que não depende somente de os outros quererem que eles saiam da droga, requer que ele queira e para isso acontecer, devesse entrar os profissionais tanto em ruas com nas clinicas onde muitos familiares procuram.
Preocupasse também com a urbanização das grandes cidades, afastando os menos privilegiados para mais distantes, diminuindo ainda mais os recursos muitas vezes ficando no esquecimento, o que trará maiores problemas.
É preocupando com a família com a nação com o individuo é que temos que dar uma importância ao assunto de usuários de drogas, principalmente ao uso do crack que tem sido grande fator de risco para a sociedade.
2 O CRACK Para entendermos melhor o problema do uso do crack,vamos tentar visualizar o que é essa droga,que afeta tanto o ser humano à ponto de destruições tão graves. Retirado de um artigo na internet vimos que: