O concílio da cgadb em 2013 e a carta de paulo aos coríntios!
665 palavras
3 páginas
O Concílio da CGADB em 2013 e a Carta de Paulo aos Coríntios! (CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil )
1. A radicalização política só aumentou. De ambos os lados parece não existir limites para a difamação e a disposição para contendas. É um clima belicoso. É até um milagre que tais reuniões ainda não passaram para agressões físicas. O clima é “eu sou de fulano” e “eu sou de sicrano”. Lembra algo?
Irmãos, não lhes pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a crianças em Cristo.Dei-lhes leite, e não alimento sólido, pois vocês não estavam em condições de recebê-lo. De fato, vocês ainda não estão em condições, porque ainda são carnais. Porque, visto que há inveja e divisão entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos? Pois quando alguém diz: "Eu sou de Paulo", e outro: "Eu sou de Apolo", não estão sendo mundanos? Afinal de contas, quem é Apolo? Quem é Paulo? Apenas servos por meio dos quais vocês vieram a crer, conforme o ministério que o Senhor atribuiu a cada um. Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fazia crescer; de modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento. O que planta e o que rega têm um só propósito, e cada um será recompensado de acordo com o seu próprio trabalho. Pois nós somos cooperadores de Deus; vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus. [1 Coríntios 3.1-9 NVI]
2. O apelo para a justiça comum virou rotina. É frequente o processo contra uma ou outra decisão do grupo A versus B. A justiça comum vem sendo acionada com uma frequência espantosa. Lembra muito a igreja de Corinto? Ou não?
Se algum de vocês tem queixa contra outro irmão, como ousa apresentar a causa para ser julgada pelos ímpios, em vez de levá-la aos santos? Vocês não sabem que os santos hão de julgar o mundo? Se vocês hão de julgar o mundo, acaso não são capazes de julgar as causas de menor importância? Vocês não sabem que haveremos de julgar os anjos? Quanto mais