o chanceler
Ao homem que dizimou milhões de pessoas inocentes, mas que ensinou de maneira obscura, porém importante para o desenvolvimento da ciência e conceitos históricos.
Sumário
Um
Conquistando admiradores
Dois
Mussolini-inspirando massacres Três
O chanceler
Quatro
Poemas de Hitler
Cinco
Modificações culturais
Seis
Celebração do III Reich
Sete
Viagem Para a Argentina
Prefácio
Prefácio
A história de um homem considerado por muitos incapaz de servir o exercito, tomou um país, conquistou admiradores, construiu o III Reich e saiu em grande estilo.
Conquistando admiradores
A população mundial já estava insatisfeita e horrorizada com a guerra que já passava de cinco anos. Países destruídos, um número de mortos muito alto, crises econômicas que já havia esgotado a população. Mas Adolf Hitler ainda matava milhares de judeus todos os dias. Historiadores acreditam que a ideia de purificar uma raça e classifica-la como uma raça superior, foi uma maneira de obter a aceitação dos alemães e mascarar o real motivo do massacra aos judeus. Mascates e agiotas em sua maioria, os judeus detinham de uma riqueza parada que não contribuía para a economia alemã. Führer como era chamado, foi brilhante em tentar conter a crise penhorando os bens dos judeus passando a pertencer ao governo alemão, mas o argumento utilizado para isso pode ter passado de um plano brilhante para uma loucura, obsessão e trauma por poder. Hitler já não estava tendo sucesso na guerra e a Alemanha estava destruída. A partir de 16 de Janeiro de 1945, onde presidiu a rápida desintegração do Terceiro Reich perante os avanços Aliados, tanto da frente leste como da frente oeste. No final de Abril, as forças soviéticas tinham entrado em Berlim e foram batalhando em seu caminho