O caso dos exploradores de cavernas
Presidente Truepenny, C. J.: p. “Em um longo veredicto especial o júri acolheu a prova dos fatos como acima a relatei e ainda que se, com fundamento nos mesmos, os acusados fossem considerados culpados, deveriam ser condenados.”
Foster, J:p. “Nestas condições concluo que, sob qualquer aspecto que este caso possa ser considerado, os réus são inocentes do crime de homicídio contra Roger
Whetmore e que a sentença de condenação deve ser reformada. ”
Tatting, J: p . “Uma vez que me revelei completamente incapaz de afastar as dúvidas que me assediam, lamento anunciar algo que creio não tenha precedentes na história deste Tribunal.
Recuso-me a participar da decisão deste caso.”
Kenn, J: p. “Eu concederia a estes homens perdão total, pois creio que eles já sofreram o suficiente para pagar por qualquer delito que possam ter cometido. Quero que seja entendido que esta observação é feita na minha condição privada, como cidadão que, em razão de seu oficio, adquiriu um íntimo conhecimento dos fatos deste caso”
Handy, J: p. “Concluo que os réus são inocentes da prática do crime que constitui objeto da acusação e que a sentença deve ser reformada”
Alem dos quatro juízes e o presidente do tribunal também é possível observar outros personagens principais, que no texto seria os quatro acusados de matar Roger Whetmore, os exploradores de caverna; e o próprio Roger Whetmore, um dos exploradores de caverna.Sendo os