O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA

1061 palavras 5 páginas
FACULDADES UNIFICADAS DE FOZ DO IGUAÇU - UNIFOZ
CURSO DE DIREITO
LAYZA MENDES RIGO

INSTITUIÇÕES JUDICIÁRIAS E ÉTICA

O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA

FOZ DO IGUAÇU/PR
2014

O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA

Em meados do ano 4299, cinco exploradores, penetraram em uma caverna de rocha calcária do tipo que se encontra no Planalto Central desta Commonwealth.Quando já se encontravam bem distantes da entrada, ocorreu um desmoronamento de terra, bloqueando completamente a passagem para a saída.
Ao ser notificado de que os cinco ainda não voltaram às suas residências, o secretário da associação em que os mesmos pertenciam mandou uma equipe de socorro, baseando-se em informações do local por eles deixadas na sede.
Foi uma batalha muito difícil, a qual demandou custos elevados, na tentativa de salvá-los do infortúnio. Considerando o fato de que os homens não possuíam nenhum alimento que os permitisse subsistir, o medo de que eles morressem por inanição pairou sobre as cabeças de todos aqueles que de alguma forma estavam envolvidos no drama. Ao descobrir-se, no vigésimo dia desde a avalanche, que os exploradores tinham em posse um rádio transistorizado capaz de receber e enviar mensagens providenciou-se outro aparelho semelhante no acampamento, podendo assim, estabelecer a comunicação com os homens presos na caverna.
Ao serem indagados, os engenheiros ali presentes afirmaram precisarem de pelo menos 10 dias para concluírem o salvamento, desde que não ocorresse novos deslizamentos. Os exploradores perguntaram então, se havia algum médico no acampamento, e ao confirmada a presença, questionaram se haveria a possibilidade de subsistirem ali por mais dez dias, apenas com o pouco de ração que possuíam. Depois de terem uma resposta negativa em relação à ultima pergunta, o radio transmissor silenciou-se por oito horas. Quando a comunicação foi restabelecida Whetmore, falando por ele e pelos demais, indagou se haveria possibilidade de

Relacionados

  • Acordão
    151337 palavras | 606 páginas
  • Física moderna no ensino médio
    97493 palavras | 390 páginas
  • exercícios de gramática
    84201 palavras | 337 páginas
  • GOFFMANErvingmanicomiosPrisoeseConventos
    130447 palavras | 522 páginas