O caso dos exploradores de caverna
Instituto de Ciências Sociais- ICJ
O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA
Samara Silva/Ana Claudia Weigand
RA: T752BJ-9
TURMA:
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
UNIP- Campus Paraíso
2014
INDICE
1.Introdução
2. Resumo Livro: “O Caso dos Exploradores de Caverna”
3. Conclusão
1. INTRODUÇAO
Com o fito de elaborar em nosso estudo e desenvolvimento pedagógico no curso de Direito, o presente trabalho explana a análise do Livro O Caso dos Exploradores de Caverna.
2. Resumo Livro: “O Caso dos Exploradores de Caverna”
O livro “O Caso dos Exploradores de Caverna”, é um livro escrito por Lon Luvois Fuller que relata a história fictícia de amigos que foram explorar uma caverna e ficaram presos nessa caverna sem provimentos e decidiram sacrificar uma vida para salvar os outros que estavam com fome e com risco de morte.
A história se inicia no ano de 4299 e conta a vida de 5 membros da Sociedade Espeleológica, que penetram no interior de uma caverna de rocha calcaria e quando estavam já distante da entrada da caverna ocorreu um desmoronamento de terra, que bloqueou a entrada da caverna e com isso o sumiço dos exploradores a Sociedade Paleológica e familiares enviaram uma equipe de resgate.
O trabalho de resgate foi extremamente difícil e novos desmoronamentos de terra ocorreram.
Os fundos da Sociedade se exauriram e foram feitas campanhas para arrecadação de fundo para a continuidade do resgate, eles descobriram que os exploradores possuíam um rádio comunicador e então, a comunicação foi estabelecida.
Os exploradores ficaram presos por trinta dias, no vigésimo dia eles se perguntaram por quanto tempo mais eles permaneceriam ainda ali e por quanto tempo eles ainda poderiam sobreviver sem comida e sem água, houve dúvida também quanto se eles comessem carne humana se sobreviveriam.
Diante do exposto de que não