O caso dos exploradores de caverna
Eu comparo vocês hoje com um dos homens mais sábios da terra, que era Salomão. Salomão ele exercia um poder tales de vida e de morte sobre as pessoas. E toda vez que uma acusação chegava a Salomão ele mantinha uma mão sobre um ouvido e ouvia e de tanto ele repetir esse ato de tampar o ouvido, chegou um certo tempo que um sacerdote disse assim ‘’Mas Salomão porque toda vez que chega uma acusação pro Senhor, o senhor tampa um dos ouvidos? Salomão talvez tenha dito uma das frases mais sabia, eu comparo os Senhores hoje com Salomão e ele disse: Porque eu guardo o outro ouvido para a defensoria’’ e isso que eu quero que os senhores façam hoje.
Então Senhores Juízes eu tenho a certeza que eu quero lembra-los que estes exploradores de caverna há muito tempo conviviam em harmonia, eram pessoas preparadas para essas ações, eram uma família, e quando saí para mais essa caverna desbravar, eu tenho a certeza que jamais se passou pela cabeça deles que algo tão terrível iria acontecer, mas dado o fato do ocorrido, não existe culpado, a natureza lhe pregou uma peça e esses quatro companheiros ficaram por mais de 20 dias sem agua e sem alimentos, e depois de se acalmarem com o fato ocorrido, conseguiram através de um radio entrar em contato com quem estava lá fora tentando salvar eles.
E como é de costume em uma equipe sempre tem um líder, alguém que tenha coragem pra tomar uma atitude, então eu tenho certeza que Roger era o líder dessa equipe, que além de exploradores eles eram muito companheiros, então coube a ele nesse momento de desespero tentar salvar sua equipe, e lançou a ideia e quis o destino que fosse ele o sorteado, sorteado para alimentar ou quem sabe dar uma sobre vida para seus companheiros que ali estavam juntos. Quem somos nós para julgar o trauma, a cabeça de cada réu, trauma esse que jamais na vida deles serão esquecidos. Eu peço aos Senhores Juízes para que julguem