O Brasil Ainda Est Ingressando No Grupo De Pa Ses Preocupados Com A Preven O E Combate Ao Terrorismo E N O Acho Exagero Afirmar Que Ele N O Est Preparado Para Um Ato Terrorista
432 palavras
2 páginas
O Brasil ainda está ingressando no grupo de países preocupados com a prevenção e combate ao terrorismo e não acho exagero afirmar que ele não está preparado para um ato terrorista, basta relembrar vários acontecidos no país e que ate hoje não foram resolvidos. No Brasil não à na legislação conceituação de terrorismo nem previsão de penas a serem aplicadas a terroristas.
Podemos sim dizer que nem com a união das forças da ordem, forças de defesa e polícia federal estaremos prontos para um ataque de tal tamanho. A segurança pública não vem conseguindo nem combater a violência que vem de seu próprio país e são fortemente atacados por bandidos que não fazem metade do que um terrorista pode fazer. As nossas forças armadas que deveriam ser para nos proteger de ameaças externas, está sendo usada em missões que deveriam ser feitas pela segurança pública e a polícia federal também não se pode dizer maravilhas a seu respeito, pois lhe falta treinamento caso ocorra um ataque.
O cenário brasileiro hoje é um país com milhões de cristãos, sem legislação específica para esse caso, sem cultura de segurança e sem policiais com o devido treinamento. Para as organizações terroristas, isso representa um lugar perfeito para se atacar, pois a defesa brasileira nunca teve um preparo para isso.
O Brasil ainda está ingressando no grupo de países preocupados com a prevenção e combate ao terrorismo e não acho exagero afirmar que ele não está preparado para um ato terrorista, basta relembrar vários acontecidos no país e que ate hoje não foram resolvidos.
No Brasil não à na legislação conceituação de terrorismo nem previsão de penas a serem aplicadas a terroristas.
Podemos sim dizer que nem com a união das forças da ordem, forças de defesa e polícia federal estaremos prontos para um ataque de tal tamanho. A segurança pública não vem conseguindo nem combater a violência que vem de seu próprio país e são fortemente atacados por bandidos que não fazem metade do que um terrorista pode