O avanço tecnologico na area da saude
INTRODUÇÃO
Muita coisa mudou a partir da década de 1990, até os dias de hoje, com equipamentos inovadores, tanto para o tratamento, cirurgias ou para preveni-las.
Sem os avanços que tivemos nas últimas décadas, atualmente perderíamos milhares de vidas.
Sem dúvidas, esses avanços tecnológicos na área da saúde vêem salvando vidas pelo mundo, mas é certo, também, que esses métodos de tratamento não estão acessíveis a todas as pessoas.
DESENVOLVIMENTO
Apesar das melhorias nos sistemas de informações em saúde, nos últimos anos, seu aperfeiçoamento contínuo é sempre desejável, assim a aplicação da tecnologia da informação acarretam impactos positivos.
Temos conhecimentos de Equipamentos para Diagnósticos, destinados a detecção de informações do organismo humano para auxílio a procedimentos clínicos, entre essas técnicas encontram-se:- radiografia, tomografia computadorizada, ultra-sonografia, fluoroscopia, ressonância magnética, por exemplo, que é um exame moderno, pois não utiliza raios X, e, sim, um forte campo magnético e ondas de rádio que permitem a formação de imagens de alta definição, não produzindo efeitos prejudiciais ao paciente. O Exame é inofensivo e indolor; existem ainda os equipamentos que utilizam a medicina nuclear e usam feixes de partículas como os utilizados para o tratamento de câncer da tireóide feito com partículas beta.
Na área de Equipamentos de terapia, destinados a tratamentos de patologias ou procedimentos fisiológicos do organismo humano, como exemplo, Magnetoterapia baseada na suposta influência dos campos nagnéticos estáticos sobre o corpo humano, principalmente para tratar doenças de ordem reumática ou fototerapia através de determinados cumprimentos de ondas, como lasers, diodos e emissores de luz (LED);
Os Equipamentos de apoio médico hospitalar que destinam-se a fornecer suporte a procedimentos e diagnósticos, terapêuticos ou cirúrgicos, como por