O Apoio Do Governo Em Rela O A Doa O De Alimentos Para ONG
“Não adianta, apenas distribuir comida. Se não atacarmos as causas da fome, ela sempre irá voltar, como já aconteceu outras vezes em nossa história. O Projeto Fome Zero combina, de um modo novo, o emergencial com o estrutural.”
Luiz Inácio Lula da Silva, no lançamento do Fome Zero.
É um serviço voltado à segurança alimentar dos brasileiros, assim, combater a fome e combater as causas que excluem o individuo da sociedade. Se propondo a garantir alimentos de qualidade, atribuição governamental que se concretiza com o apoio de entidades. Com isso, não é confundido com filantropia.
Garantir a segurança alimentar e nutricional é garantir o desenvolvimento social e econômico do país, com isso, combater a fome é gerar empregos, aumentar a produção de alimentos, dinamizar o comércio local e dar condições de cidadania para as famílias.
O programa Fome Zero propõe que a Política de Segurança Alimentar para o Brasil seja executada por três grupos de políticas:
Política Estrutural – Voltada para causas profundas da fome e pobreza.
Política Específica – Voltada para atender famílias que não tem segurança alimentar, ou seja, não conseguem se alimentar com qualidade todos os dias.
Política Local – Pode ser implantada através de ações das prefeituras municipais e da sociedade civil.
Para combater a fome e conscientizar a população sobre o desperdício, foram criados os Bancos de Alimentos e são os órgãos que buscam doações de empresas privadas e instituições diversas para encaminhar essas doações para pessoas necessitadas.
“Procuramos