O Analfabetismo Tecnológico no Município de Pedreiras - MA
O Analfabetismo Tecnológico no Município de Pedreiras - MA
JUSTIFICATIVA
O Analfabetismo Tecnológico refere-se a uma incapacidade em “ler” mundo digital e mexer com a tecnologia moderna. É um problema que vem crescendo gradativamente no mundo contemporâneo, devido a diversos fatores, que variam desde problemas sócios econômicos à má utilização dos meios tecnológicos.
O Governo Brasileiro, com o intuito de seguir a modernização dos países desenvolvidos, resolveu investir na década de 90 na compra de computadores para as escolas publicas. Sendo que sua verdadeira intenção era somente adquirir os aparelhos (computadores), e não, com a aquisição destes, capacitar professores e outros para que pudessem utilizar esses equipamentos de forma produtiva no ensino; criando assim um futuro efeito cascata: sem técnicos, sem aprendizagem.
OBJETIVO GERAL
Ressaltar alguns pontos fortes para que as pessoas que são designadas como analfabetas entre o meio tecnológico e outras que não são, mas se sentem de alguma maneira envolvidas com esta questão, possam esclarecer, enfrentar e buscar soluções, (ou seja, a inclusão digital) para este problema. A Inclusão Digital não separa a alfabetização tecnológica de jovens e adultos da sua alfabetização geral, nem tal alfabetização deve ser feita separada da inclusão destas pessoas como cidadãs de uma rede pública de comunicação e informação. Portanto, com a introdução de jovens, adultos e idosos no nosso meio tecnológico, teremos brevemente uma sociedade onde todos se comuniquem de uma só maneira.
OBJETIVO ESPECÍFICO
Se o Governo Brasileiro, décadas atrás, estivesse investido na alfabetização digital, certamente hoje grande da parte de questões que envolvem a inclusão digital já estariam solucionadas.
Porém deve-se lembrar da forma como o Brasil é dividido economicamente, sendo que