o Alquimista
Logo deduzimos que, os nossos sonhos estão diretamente ligados a nossa felicidade, mas, quantas vezes questionamos nossas convicções sobre nossos caminhos? Quantas vezes duvidamos da nossa capacidade em transpor desafios e acabamos adiando o que deveríamos tratar como prioridade e, muitas das vezes, deixamos nossos sonhos em algum canto de nossa casa, em uma caixa, esquecidos?
É essa a história do jovem pastor Santiago e suas ovelhas nos campos da cidade de Andaluzia. Tudo começou quando um sonho se repetiu por duas noites seguidas, nele, uma criança brincava por algum tempo perto dele e depois, segurou pelas mãos e o levou até as pirâmides do Egito, como num passe de mágica, seus pés estavam na areia e a criança dizia para ele ir até as pirâmides e que lá, encontraria um tesouro escondido.
Com a possibilidade de realizar seu sonho, por mais estranho que isso seja, Santiago procurou uma cigana que interpretava sonhos na cidade de Tarifa, ele contou cada detalhe para a tal vidente e recebeu uma resposta um tanto inesperada: que se uma criança falou para ir para a tal pirâmide, ele deveria ir, e como pagamento pela leitura dos sonhos, deveria dar uma parte do tesouro encontrado para ela.
Se sentindo enganado pela cigana e furioso com isso, ele sentou-se no banco de uma praça, prometendo nunca mais acreditar em sonhos, até que um senhor entrou em seu
caminho e fez ele mudar de ideia, começando pelo livro que ele carregava.
“ E o velho disse para o pastor – É um livro que fala o que quase todos os livros falam. Da capacidade que as pessoas têm de escolher seu próprio destino. E termina fazendo com que todo mundo acredite na maior mentira do mundo ….”
O