N-0270 c projeto de tanques atmosfericos
REV. C
NOV / 2001
CONTEC SC-02
Caldeiraria
PROJETO DE TANQUE ATMOSFÉRICO
2ª Emenda
Esta é a 2ª Emenda da Norma PETROBRAS N-270 REV. C, devendo ser grampeada na frente da Norma e se destina a modificar o seu texto nas partes indicadas a seguir.
2 Excluir a norma: PETROBRAS N-1210 - Materiais para Equipamentos de Caldeiraria.
11.1.2.1 Alterar a redação para: Os flanges de diâmetro até 14”, assim como as luvas, devem ser de aço forjado ASTM A 105. Para diâmetros de 16” e acima, os flanges podem ser de chapa ASTM A 285 Gr. C, ASTM A 515 Gr. 60 ou ASTM A 516 Gr. 70, desde que devidamente calculados de acordo com Apêndice II do ASME, Seção VIII, Divisão I.
11.4 Alterar a redação para: Dispositivo de Aterramento do Tanque O dispositivo de aterramento, se houver, deve ser conforme a norma PETROBRAS N-302.
____________
PROPRIEDADE DA PETROBRAS
1 página
N-270
REV. C
JUL / 90
PROJETO DE TANQUE ATMOSFÉRICO
Procedimento
Cabe à CONTEC - Subcomissão Autora, a orientação quanto à interpretação do texto desta Norma. O Órgão da PETROBRAS usuário desta Norma é o responsável pela adoção e aplicação dos itens da mesma.
CONTEC
Comissão de Normas Técnicas
Requisito Mandatório: Prescrição estabelecida como a mais adequada e que deve ser utilizada estritamente em conformidade com esta Norma. Uma eventual resolução de não seguí-la ("não-conformidade" com esta Norma) deve ter fundamentos técnicogerenciais e deve ser aprovada e registrada pelo Órgão da PETROBRAS usuário desta Norma. É caracterizada pelos verbos: “dever”, “ser”, “exigir”, “determinar” e outros verbos de caráter impositivo. Prática Recomendada (não-mandatória): Prescrição que pode ser utilizada nas condições previstas por esta Norma, mas que admite (e adverte sobre) a possibilidade de alternativa (não escrita nesta Norma) mais adequada à aplicação específica. A alternativa adotada deve ser aprovada e registrada pelo Órgão da PETROBRAS usuário desta Norma. É