I Am Number Four
Nome do livro: Os Legados de Lorien: Eu Sou o Número Quatro
Autor (es): Pittacus Lore (pseudônimo de James Frey e Jobie Hughes)
Ilustrador (es):
Editora: Intrínseca
Classificação da obra: Romance de ficção científica e ação
Tema: Sobrevivência de alienígenas
Personagens principais: John Smith/Quatro
Personagens secundários: Henri Smith, Sarah Hart, Sam Goode, Mark James, Seis
Local (ais) da história: Paradise - Ohio
Tempo (s) da história: Presente
Sinopse: O livro narra a história de Quatro, um alien que fugiu de seu planeta Lorien, que foi destruído pelos mogadorianos e vieram para Terra. Os nove lorienos que fugiram são chamados de Gardes e desenvolvem legados, ou seja, poderes; e cada Garde tem um Cêpan que é seu guardião. Ao saírem de Lorien um feitiço foi lançado: os Gades só podem ser mortos na ordem crescente de seus números e cada vez que um deles morre os outros recebem uma cicatriz no tornozelo, a mesma cicatriz de seus cordões. Os Gardes foram separados e nunca mais se encontraram.
Três lorienos estão mortos, Quatro é próximo, por essa razão muda seu nome para John Smith e muda-se com Henri (seu Cêpan) para Paradise, uma cidadezinha pequena em Ohio. No desenrolar da história John conhece Sarah, uma ex líder de torcida por quem se apaixona; Sam, um nerd excluído obcecado por alienígenas que vira seu melhor amigo e Mark, o valentão da escola, ex namorado de Sarah que ao final da história vira seu aliado. John começa a desenvolver seus legados para preparar-se para a batalha com os mogadorianos buscando reencontrar os Gardes sobreviventes.
Opinião sobre a história:
Achei uma história muito interessante e diferente da maioria das histórias de alienígenas. Há vários momentos de ação que prendem o leitor e o final deixa aquela curiosidade para saber o que acontece no decorrer da série.
Citação da passagem que mais chamou a atenção:
“Quando você perde a esperança, já perdeu tudo. E quando você pensa que tudo está perdido, quando