B CIO TODO AUMENTO DA GLANDULA DE TIREOIDE OU AUMENTO DA PRODU O DE TSH COMO CONSEQUENCIA DE UM DEFEITO DA SECRE O DE HORMONIOS TIREOIDEANOS A DENOOMINA O DE B CIO SIMPLES

299 palavras 2 páginas
BÓCIO É TODO AUMENTO DA GLANDULA DE TIREOIDE OU AUMENTO DA PRODUÇÃO DE TSH COMO CONSEQUENCIA DE UM DEFEITO DA SECREÇÃO DE HORMONIOS TIREOIDEANOS A DENOOMINAÇÃO DE BÓCIO SIMPLES ,SE UTILIZA QUANDO O AUMENTO DE TAMANHO NÃO PODE SER ATRIBUIDO AO HIPERTIRIOIDISMO OU HIPOTIRIOIDISMO ,QUE AUMENTO OU DIMINUIÇÃO DE HORMONIOS.
T3 E T4 É PRODUZIDOPELA TIREIODE E TSH PRODUZIDO PELA HIPOFISE, ESTE BÓCIO PODE TAMBEM SURGIR DE CARENCIA NUTRICIONAL, E INFELIZMENTE AINDA COMUM EM VARIOS PAISES A FALTA CRONICA VEIO PODE SER ALIMENTAÇÃO, NA ÁGUA, NOS VEGETAIS E ANIMAIS DE VARIAS REGIÕES.
HIPERTIRIOIDISMO:
*HIPERATIVAÇÃO NO METABOLISMO;
*NERVOSO E IRRITAÇÃO;
*INSÔNIA ;
*AUMENTO DA FREQUÊNCIA CARDÍACA;
*INTOLERÂNCIA AO CALOR ;
*SUBORRESE ABUNDANTE;
*TAQUICARDIA;
*PERDA DE PESO RESULTANTE DA QUEIMA DE MÚSCULOS E PROTEÍNA;
*TREMORES;
*OLHOS SALTADOS;
*BÓCIO;
*COMPROMETIMENTO DA CAPACIDADE DE TOMAR DECISÕES EQUILIBRADAS;
SINTOMAS
a)HIPOTIREOIDISMO
*CANSAÇO;
*DEPRESSÃO;
*ADINAMIA (FALTA DE INICIATIVA);
*PELE SECA E FRIA;
*PRISÃO DE VENTRE;
*DIMINUIÇÃO NA FREQUENCIA CARDÍACA;
*DECRÉSCIMO DA ATIVIDADE CAREBRAL ;
*VOZ MAIS GROSSA COMO A DE UM DISCO COM BAIXA ROTAÇÃO;
*MIXEDEMA (INCHAÇO DURO);
*MININUIÇÃO DO APETITE;
*SONOLÊNCIA;
*REFLEXOS MAIS VAGAROSOS;
*INTOLERÂNCIA A FRIO;
*ALTERAÇÕES MENSTRUAIS E NA POTENCIA E LIBIDO DOS HOMENS
TRATAMENTO
EM AMBOS OS CASOS O TRATAMENTO DEVE SER INTRODUZIDO ASSIM QUE O PROBLEMA É DIANOSTICADO E DEPENDE DA AVALIAÇÃO DAS CAUSAS DA DOENÇA EM CADA PACIENTE.
NO HIPOTIREOIDISMO, DEVE COMEÇAR DE PREFERENCIA NA FASE SUBCLÍNICA COM A REPOSIÇÃO DO HORMÔNIO TIREOXINA QUE A TIREÓIDE DEIXOU DE FABRICAR. COMO DIFICILMENTE A DONÇA REGRIDE, DELE DEVE SER TOMADO POR TODA A VIDA, MAS OS RESULTADOS SÃO MUITO BONS.
NO HIPERTIRIOIDISMO, O TRATAMENTO PODE INCLUIR MEDICAMENTOS MEDICAMENTOS , IODO RADIOATIVO E CIRURGIA E DEPENDE DAS CARACTERÍSTICAS E CAUSAS DA DOENÇA. DEVE COMEÇAR LOGO E SER PREESCRITO PRINCIPALMENTE NA 3º IDADE A FIM DE EVITAR A OCORRÊNCIA DE

Relacionados