a águia que quase virou galinha
A águia que quase virou galinha
Uma águia que foi criada num galinheiro. Cresceu pensando que era uma galinha.
Mas se achava muito estranha conseguia repetir o comportamento das galinhas devido suas características físicas, tamanho e formato. Empenhada a ser igual às outras, ela ia ao extremo, lutava por melhoras no galinheiro que estava em péssimas condições e estava sempre à frente das greves e fazia discursos inflamados contra o dono do galinheiro, e ela nem pensava em sua liberdade queria mesmo ser igual às outras.
Até que um dia um alpinista do alto de uma montanha observava ao entorno, desejando ser uma águia para voar e ver tudo do alto,quando viu uma águia presa no galinheiro,inconformado foi até ela para saber o que estava acontecendo,quando descobriu que águia acreditava ser uma galinha,argumentou tentando convencê-la de que era uma águia e deveria estar voando,quando percebeu que com conversa não tinha jeito,agarrou-a para o alto das montanhas e a jogou num abismo, sem ter o que fazer como galinha a águia adormecida descobriu que suas assas para voar.
Reflexão Pessoal
Adriana Batista Porto
O texto me fez ver o quanto temos medo de sair da zona de conforto, ignoramos nosso potencial, aceitando humilhações, tudo por medo de se desenvolver, mesmo não estando feliz. Com incentivos alguns podem reagir, mas infelizmente vão ter os que nunca vão se arriscar.
A importância do texto para educador
O educador deve fazer a diferença na vida do aluno, observando suas habilidades, explorando seu pontecial,direcionando,incentivando a seguir em frente, pois o mundo oferece um leque de opções e oportunidades.
Fabiana Moura Mota
O texto tenta passar como vivemos, sem personalidades e sem firmeza de nossos atos, é necessário sermos águia sempre é preciso sonhar, mais muito mais do que isso é preciso nos conhecer para não nos torna o que eles querem sem capacidades.
A importância do texto para educador
O educador é responsável de