Contabilidade
O papel do IASB
Nos termos da Constituição da Fundação IFRS, o IASB tem total responsabilidade por todas as questões técnicas da Fundação IFRS, incluindo: total liberdade no desenvolvimento e prossecução da sua agenda técnica, sujeita a certas exigências de consulta com os curadores eo público a elaboração e emissão de IFRSs (excepto Interpretações) e minutas de exposição, seguindo o devido processo legal previsto na Constituição a aprovação e emissão de interpretações desenvolvidas pelo Comitê de Interpretações do IFRS.
Atualmente, todos os pronunciamentos contábeis internacionais publicados pelo IASB tem o nome de pronunciamentos IFRS (International Financial Reporting Standard). O novo nome escolhido pelo IASB demonstrou a vontade de transformar progressivamente os pronunciamentos contábeis anteriores (IAS) em novos padrões internacionais de reporte financeiro, respondendo as expectativas crescentes dos usuários da informação financeira (analistas, investidores, instituições etc.).
Fonte: http://www.iasplus.com/en/resources/ifrsf/iasb-ifrs-ic/iasb
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/International_Accounting_Standards_Board
FASB
O Financial Accounting Standards Board (FASB) é uma entidade independente, criado em 1973 para padronizar os procedimentos da contabilidade financeira de empresas cotadas em bolsa e não governamentais. Órgão autorizado e reconhecido pela SEC (Securities and Exchange Commission). Essas normas são oficialmente reconhecidas. O FASB tem objetivo de trazer padronização, maior eficiência na economia e nas decisões tomadas pelas empresas trazendo maior clareza nas informações divulgadas.
Os