A o de investiga o de paternidade alimentos
..., menor impúbere, neste ato representado por sua mãe, , brasileira, solteira, auxiliar de serviços gerais, portadora da carteira de identidade expedida pelo IFP / RJ sob o nº.. , inscrita no CPF sob o nº..., domiciliada ...,vem respeitosamente, por seus advogados infra-assinados, (instrumento de mandato anexo), ...., para onde desde já requer que sejam remetidas as futuras intimações, com fulcro no art 39, I, da lei 5869 / 73, propor a presente:
AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE POST MORTEM
em face de ....., domiciliados .... fulcro nos fundamentos de fato e direito que a seguir aduz:
DA GRATUIDADE DE JUSTIÇA
Inicialmente o autor afirma não possuir condições financeiras de arcar com as custas processuais e honorários Advocatícios sem prejuízo do sustento próprio e de sua família (doc anexo), motivo pelo qual vem requerer o benefício da Gratuidade de Justiça nos termos da Lei 1060/50 com suas alterações introduzidas pela lei 7510 / 86.
DOS FATOS
Ocorre que ....., representante legal do autor, afirma que manteve relacionamento estável com o suposto pai do menor, ... já falecido. Em uma primeira fase, se relacionou com o mesmo por aproximadamente 6 (seis) anos, de 1997 a 2003. Após este perído, o relacionamente foi interrompido, reiniciando-se em 2006. Em 2007 ocorreu a gravidez da representante legal do menor, mesmo ano em que se separou novamente.
Em 23 de março de 2008 ocorreu o nascimento do autor. Após um período de separação, em janeiro de 2009 o relacionamento foi retomado, tendo fim em 26 de fevereiro de 2009, data do falecimento de Leonardo, suposto pai do menor.
Conforme relata a representante do autor, o suposto pai sempre duvidou da paternidade como forma de agredi-la mas, ao retomar o relacionamento e o convívio com mãe e filho, a paternidade fora aceita, porém