A O De Despejo Para REALIZA O DE OBRA VOLUNT RIA
(art. 47, IV; 58 e incisos; 60 e 61 da Lei 8.245/91)
EXCELENTÍSSIMO JUIZ DE DIREITO
(Deixar espaço de 15 linhas para o despacho)
FULANA DE TAL (nome e qualificação, domicílio), por seu procurador abaixo assinado, conforme instrumento procuratório incluso, propõe a presente AÇÃO DE DESPEJO PARA A REALIZAÇÃO DE OBRAS VOLUNTÁRIAS, contra CICLANO MENGANO (nome e qualificação, domicílio), pelos fatos e fundamentos legais e jurídicos que seguem:
A requerente loca ao requerido, para fins residenciais, o imóvel de sua propriedade (Doc. 1) localizado (localização do imóvel), por meio de contrato de locação, incluso (especificar se verbal) (Doc. 2), mediante o pagamento de aluguel mensal de R$ (especificar valor), tendo como fiadores: HERCULANO JORGE e HERCÍLIA JORGE, brasileiros, casados entre si, ele agricultor, ela do lar, residentes e domiciliados nesta cidade, na rua 11 de agosto, 2000; e, LORIVAL DONATO, brasileiro, viúvo, aposentado, residente e domiciliado nesta cidade, na rua 8 de dezembro, 37.
A requerente necessita do imóvel para demolição, obra e edificação parcial, com aumento de área superior a 20%, conforme documentos em anexo (Doc. 3 a 7), planta baixa do no prédio, memorial descritivo, licenciamento da autoridade municipal competente, etc.
Neste sentido, e com base nos artigos art. 47, IV; 58 e incisos; 60 e 61 da Lei 8.245/91, requer:
1. A expedição de mandado, para a citação pessoal do requerido, para responder aos termos da presente ação, ou, se quiser, optar pela faculdade prevista no artigo 61 da Lei 8.245/91, no prazo legal, sob pena de despejo.
2. A intimação dos fiadores precitados, para que estejam cientes dos termos da presente ação.
3. O depoimento pessoal do requerido, sob pena de confessoa, e a utilização dos dispositivos legais de arrombamento e força policial, testemunhas e arbitramento, se necessários.
4. Seja julgada procedente a presente ação e condenado o requerido a