A vida de Poe
O nome de Poe traz à mente imagens de assassinos e loucos, enterros prematuros, e mulheres misteriosas que retornam dos mortos. Suas obras têm sido impressas desde 1827 e incluem clássicos literários como "The Tell-Tale Heart", "O Corvo" e "A Queda da Casa de Usher". Dentre as obras deste escritor versátil há contos, poesias, um romance , um livro, um livro de ficção científica, e centenas de ensaios e resenhas de livros. Ele é amplamente reconhecido como o inventor do romance policial moderno e inovador no gênero ficção científica, mas ele ganhava a vida como o primeiro grande crítico e teórico literário da América. A reputação de Poe hoje repousa principalmente em seus contos de terror, bem como sobre a sua poesia lírica de assombração.
Ele é visto como uma figura misteriosa e mórbida à espreita nas sombras de cemitérios de luar ou castelos em ruínas. Mas muito do que sabemos sobre Poe é errado, o produto de uma biografia escrita por um de seus inimigos em uma tentativa de difamar o nome do autor.
O verdadeiro Poe nasceu em Boston no dia 19 de janeiro de 1809. Edgar foi o segundo de três filhos. Seu outro irmão William Henry Leonard Poe também se tornaria um poeta antes de sua morte prematura, e a irmã de Poe, Rosalie iria crescer para ensinar caligrafia na escola de Richmond. Dentro de três anos do nascimento de Poe ambos os pais tinham morrido, e ele foi adotado pelo rico comerciante de tabaco John Allan e sua esposa Frances Valentine Allan, em Richmond, Virginia, enquanto os irmãos de Poe foram viver com outras famílias. O Sr. Allan Poe estava destinado a ser um homem de negócios e um cavalheiro na Virginia, mas Poe tinha o sonho de ser um escritor assim como seu herói de infância, o poeta britânico Lord Byron.
Ele escreveu seu primeiro livro aos dezoito anos e pouco tempo depois, foi contratado para o trabalho de sua vida, escrever na revista Southern Literary Messenger.
Dentro de um ano Poe ajudou a tornar The Messenger a revista