A televisão
A televisão quando bem gerida proporciona mais cultura e engrandecimento cultural.
A educação formal e a educação informal via televisão se enfrentam desde os primórdios quando há mais ou menos um século foi inventada por franceses; começou-se então, a difundir tal questão: A televisão contribui ou não para a educação de um povo?
Algumas pessoas consideram que a Tv afeta a cognição; essas pessoas precisam entender que a televisão também educa porem na maioria das vezes, infelizmente ela educa para um modelo de desenvolvimento em que o homem não esta no centro, o homem não importa mais, agora o interessante é o lucro. Ela mostra-se marcante e contribui para a formação de muitas mentes, ela trabalha preconceitos, desvendam tabus, enfim modelos de pensamentos que muitas vezes prejudicam o desenvolvimento do homem, de fato ela tem muito mais poder do que aquele professor mal-remunerado na sala de aula. O fato é que a tv é uma faca de dois gumes ,pois tanto ajuda na educação da sociedade com seus programas informativos ,educativos e construtivos ,como conturba a cabeça de muitos colocando sempre o lucro acima do homem. A questão é realmente humanizar essa televisão não para o benefício do lucro, mas para melhorar as condições de vida do homem, melhorar a convivência, combater a violência, quebrar tabus, exercer a solidariedade.
Se a televisão de hoje não faz isso ou o faz de maneira inaugural e inconveniente, na maioria dos casos, cabe ao professor em sala de sala de aula e aos ativistas da educação informal dar esse bom combate. O educador é um agente subversivo contra os meios de comunicação desumanizador, contra esse