A SER MÃE
Ser mãe, é algo divino sem explicação, é um sentimento muito lindo que nos invade sem limites, um sentimento eterno que nos faz virar uma protetora incondicional.
Com o passar dos dias, percebemos que a espera é longa.
E se torna mais longa ao sentirmos mal estar, vontade de dormir muito, de ir ao banheiro toda hora... Parece que essa fase não acaba! E quando acaba, vem a melhor parte: fazer o enxoval, escutar seu coraçãozinho bater, vê-lo (a) no ultrassom.É você amar alguém intensamente, mesmo sem ter visto o rostinho ou ter tocado nesse serzinho que você carrega em seu ventre e que ainda não lhe foi apresentado, mas que você já tem grande amor por ele ou ela. Ser mãe é você esperar nove meses por uma pessoinha, com a certeza que ela veio te fazer muito, muito feliz. É você vibrar há cada sorriso, há cada gesto novo que essa pessoinha virá a fazer, que para você será um momento mágico, será uma vitória para ele e para você, pois você fez parte desse instante.
Ao passarmos por todas as fases, no final da espera, nem parece que é o final... final da ansiedade e dos pensamentos imaginando: como será?Parece infinito e que demorará muito ainda para finalmente conhecê-lo. Até que escutamos seu chorinho... Desconsolado e assustado, quem sabe pensando: O que aconteceu? E então, sem perceber pensamos: "Não chore, a mamãe está aqui!" Segurá-lo, olhar pro seu rosto, sentir seus pequenos dedinhos, sua pele e seu cheirinho... é como se os minutos não passassem. Descobrir a amamentação, suas vontades ... Ser mãe, é você ficar admirando o sono de seu filho (a) e imaginando como será o seu futuro, acompanhar suas descobertas e suas "travessuras", são coisas que passam e não voltam mais... E que passam sem percebermos, muito rápido, por sinal, e com os olhos cheio de lágrimas, você reza nesse momento para que tudo de certo em sua vida, e você sabe que essa pessoinha nem sempre vai poder estar bem protegida nos teus braços, por que em algum momento de