A Segunda Guerra Mundial II
Antecedentes:
Resquícios da Primeira Guerra (1914 –1918).
1920 – 1929 – Recuperação da Europa pós - 1º Guerra.
1929 – Queda da Bolsa de Valores de Nova York.
Surgimento de novas potências econômica e Bélica, como: EUA, URSS e Japão.
A Alemanha dizia Ter sido prejudicada pelo Tratado de Versalhes de 1919.
A URSS, queria proteção contra os países capitalistas.
A ascensão dos Japoneses se chocava contra os interesses econômicos norte americanos.
Inicio da Guerra.
Os Alemães questionavam a pose das colônias inglesas e Francesas.
Hitler afirmava que os alemaes teriam perdido a Primeira Guerra devido à varios fatores entre eles: ao Comunistas, a Democracia e os Judeus.
Hitler desenvolveu uma Doutrina chamada Lebensraum (Espaço Vital), que significava reaver, todos os territórios conquistados e perdidos durante a Primeira Guerra.
Em 1936, Hitler fez um acordo com a Itália fascista (Benito Mussoline) e com a Espanha do generalíssimo Francisco Franco.
Em 1938, a Alemanha anexou à Áustria e exigia os sudetos da ex-Checoslováquia, ainda pretendia a Polônia (Corredor Polonês), a Ucrânia e a ex-URSS.
Em 29 de setembro de 1938, aconteceu a Conferencia de Munique (Alemanha), e os EUA, a Inglaterra, e outros resolveram atender as exigências de Hitler.
Hitler se voltou para a Polonia exigindo Dantizig (saída para o Mar Báltico).
Em 1º de setembro de 1939, Hitler passou por cima da Conferencia de Munique e marchou com seu exercito sobre Praga capital da ex-Checoslováquia.
1939 17 de setembro, a Alemanha e a URSS fizeram um Pacto de Não - Agressão, chamado Germano – Soviético, onde os alemaes propuseram a Stalin, que não interferissem na Guerra dos alemães contra os poloneses, e caso os alemães vencessem a Guerra, e o tratado fosse comprido, a Polonia seria dividida igualmente entre alemães e russos.
Em 1940 a Alemanha com suas forcas Mecanizadas (tática Blitzkrieg) passou à ofensiva e praticamente dominava quase toda Europa.
Em 1941