A Santifica O Uma Meta Dos Crist Os
A santificação é uma meta dos cristãos?
digg
Deus não deu uma ordem impossível: “Sede santo”, antes, expressou a sua vontade, e of ertou o corpo de Cristo para levá-la a ef eito. A palavra de Deus é expressão da sua vontade, e por isso ele disse:
Haja luz, e houve luz. Ele disse: ‘Sede santo’, e é através da sua palavra que os cristãos são santif icados (
Ef 5:26 -27), pela of erta do corpo de Cristo, o Verbo encarnado (…) A Santif icação é obra exclusiva de
Deus e a glória proveniente desta obra Ele não passará a ‘outrem’.
Qual é a meta dos cristãos? Qual a inclinação daqueles que prof essam a Cristo?
Esta duas perguntas surgiram após a leitura deste seguinte parágraf o do livro ‘Lei, Graça e Santif icação’ do Dr. Russell P. Shedd: “Ainda descobriremos, se estivermos inclinados a isso, muitas práticas e atitudes que devem ser mudadas, caso a nossa meta seja sermos ‘santos e irrepreensíveis perante ele’ (Ef 1. 4).
Mas mudar requer disciplina em torno de alvos escolhidos de joelhos e com a Bíblia aberta” Sheed, Russell
P., Lei, Graça e Santif icação, 2ª Ed., editora Vida Nova, pág. 103.
O Dr. Shedd aponta como meta dos cristãos serem santos e irrepreensíveis perante Deus, e cita as seguintes palavras contidas na carta de Paulo aos Ef ésios capítulo um, versículo quatro: “santos e irrepreensíveis perante ele” ( Ef 1:4 ).
Porém, se observarmos o que estabelece Ef ésios 1: 4, f ica claro que a santif icação e a irrepreensibilidade não é uma meta que os cristãos devam alcançar, antes é uma condição que pertence àqueles que estão em Cristo segundo a eleição “Pois nos elegeu nele antes da f undação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele” ( Ef 1:4 ).
Se a santif icação é segundo a eleição, exclui-se qualquer outra via, ou seja, a santif icação não é uma meta que se deva alcançar através de mudanças de práticas e