a revolução industrial e o empirismo
Buscando no sentido prático e real das palavras, empirismo trata-se da maneira conforme os operários da época se baseavam na experiência, na maneira de como outros operários faziam e manuseavam as ferramentas. Já o improviso tratava-se dos acontecimentos inesperados, onde deveria buscar outra maneira ou modo de realizar o mesmo serviço.
Por não serem homogêneos, diminuía a eficiência com que eram realizados os processos, por isso buscaram trocar o empirismo pela “ciência da administração” e o improviso pelo planejamento, de forma que aumentasse a eficiência e obtivesse um maior controle sobre as tarefas realizadas pelos operários.Portanto, tais mudanças foram adquiridas pela necessidade que as industrias em questão, precisavam do aumento da produtividade e evolução dos métodos e técnicas em busca da mesma.
Abordagem Clássica da Administração surgiu devido a expansão acelerada e desordenada das empresas e teve foco em aumentar a eficiência das organizações, em decorrência direta da Revolução Industrial. Antes da Administração Científica e da Teoria Clássica, as organizações eram administradas de forma empírica e com improvisação nos seus métodos produtivos. O empirismo na administração se mostrava no desconhecimento por parte da gerência das rotinas de trabalho e do tempo necessário para a sua realização, e a improvisação era vista na forma como as tarefas eram realizadas, com falta de uniformidade. então termina assim, o trabalho.o trabalho tem que ser feito dessa forma, já que todos pediram para que ele fosse feito dessa forma. eu faço do jeito que acho que será aprovado pela mesa organizadora do evento,entendeu?