teoria classica da Administração
Administração – 6º semestre – ED 1
Aluno(s):
Francilene da Conceição da Silva RA 1200745
Jozeli Donadia Covre RA 1219897
Maria Carolina Soares Araujo RA 1200003
POLO AMERICANA
2014
Questão discursiva TG (Trabalho em Grupo) – 1º bimestre
Administração
PERGUNTA
O texto afirma que, após a Revolução Industrial, “o crescimento acelerado e desorganizado das empresas gerou uma gradativa complexidade em sua administração e exigiu uma abordagem científica e mais apurada que substituísse o empirismo e a improvisação até então dominantes”. Procure, se necessário, outras referências sobre como funcionavam as indústrias antes da Administração Científica e da Teoria Clássica para responder à seguinte pergunta:
Qual o sentido prático, no trecho destacado, de “empirismo e improvisação”?
RESPOSTA:
A Revolução Industrial foi um processo onde teve a criação de maquinas para a linha de montagem, fazendo fabricação em grande escala. Antes disso os produtos eram feitos manualmente, o Maximo que se usavam eram maquinas simples, e dependendo da escala, tipo e quantidade de produtos, os artesões se organizavam e dividiam em etapas.
Com essa revolução, substituiu o trabalho artesanal pelo trabalho assalariado, se desenvolveu maquinas á vapor e elétricas. Resumindo, a Revolução Industrial ocorreu na Europa devido a 3 fatores: 1) os comerciantes e os mercadores europeus eram os principais manufaturados e comerciantes do mundo, tendo então a confiança mutua dos governantes quanto a manutenção da economia em seus estados. 2) havia a existência de mercados que estava em grande expansão de produtos, como Índia, África, America do Sul e Norte. 3) o crescimento continuo da população, que oferecia um mercado sempre crescente de bens manufaturados, alem de uma grande reserva de mão de obra.
O dono do resultado é o Capitalista chamada Revolução Industrial, ocorrendo evasão para as cidades, crescimento das