A Revolução dos bichos
No intuito de facilitar a compreensão, antes de adentrar no objetivo estabelecido, fez-se uma breve explanação a respeito da obra de George Orwell, “A Revolução dos Bichos”.
Nesta obra, é possível detectar que as mudanças sociais aconteceram, em muitas ocasiões, mediante revoluções. "A revolução dos bichos", de maneira metafórica aborda a questão do poder político por meio de personagens e de um cenário dentro de uma linha fantasiosa literária exacerbada, em forma de fábula.
Os dilemas políticos ocorrem e são retratados na Granja do Solar, onde os animais passam por maus-tratos por parte do proprietário e dos empregados, a figura de Jones é vista, pela maior parte dos animais, como opressora, mas há consciência por parte deles da diferença do mundo humano e do mundo animal, onde os animais servem de distintas formas, aos propósitos do homem.
No entanto, o impulso revolucionário se dá a partir do sonho de um dos porcos, Major. Ele o expõe propondo uma mudança na estrutura política e social do universo dos animais, pois através disso é que gozariam de direitos até então inimagináveis dentro daquela realidade, promovendo o bem-estar comum, sem a influência do Sr. Jones ou qualquer outro humano, a tônica ideológica era o Animalismo, regime que contempla somente as necessidades e o bem-estar coletivo animal.
Depois da reunião feita no estábulo, na qual todos ouvem as ponderações do porco, apesar de alguns não entenderem e outros argumentarem contra, está instaurada a revolta contra Jones e seus empregados e os animais saem vitoriosos do conflito.
A partir dessa revolta, os porcos propõem sete mandamentos, que significavam a dignidade e a igualdade das diferentes espécies animais da