A revolução dos bichos, Tirando lições positivas em textos contraditórios
ENSINO OCTÁVIO BASTOS
CURSO DE HISTÓRIA
Tirando lições positivas de textos contraditórios
Unidade de Estudo: Comunicação e expressão
Módulo: 1°
Professora: Regina
Aluno: Johnny R. Barbosa / RA: 611366
São João da Boa Vista, SP
Março, 2014
Introdução:
O livro A revolução dos bichos foi publicado em 17 de agosto de 1945 e faz uma crítica explícita ao Stalinismo.
Não posso deixar de considerará-lo tendencioso, pois tenta generalizar tudo o que foi feito desde a revolução Russa em 1917 até a situação em que a U.R.S.S se encontrava no ano de 1945, quando o livro fora lançado.
Retirando o lado crítico da obra, podemos usá-la ainda nos dias de hoje para analisar e refletir sobre nossa política, e os porcos que a comandam. Em um governo, que não é nem um pouco comunista ou socialista.
Ano, 2014:
Para manter o foco em um ponto único, podemos comparar a obrar de Orwell com a situação vivida por nós Brasileiros em ano de copa do mundo e também de eleições para presidente, governadores e etc.
Vemos nos meios de comunicações uma briga entre os homens-porcos para assumir o poder de "nossa" fazenda chamada Brasil. Porém o que poucos percebem é que todos esses animais, que por vezes se colocam como superiores ao eleitor, não passam de pessoas criadas ou introduzidas dentro do sistema político em busca de enriquecimento pessoal, e que mesmo precisando de seu consentimento (voto) para se elegerem, quando o forem, não farão muito esforço para transformar a vida de seus eleitores em algo mais digno. E afirmo isso baseado nos atuais précandidatos que já conhecemos.
Porém, antes das eleições teremos a copa do mundo, e dentro da organização da mesma, nós sabemos que existe uma corrupção absurda, fazendo com que quase toda a estrutura necessária para o evento, seja construída sob a pobreza e miséria de milhões. E mesmo assim muitos ainda estão animados com tudo isso, pensando ser algo grandioso