A rede social
O filme relata a história de Mark Zuckerberg que a partir de uma vingança deu início há uma história de sucesso, que lhe concedeu o status de Gênio da Computação a partir da criação de uma Rede Social.
A história começa com a idéia de vingança de uma namorada, que o faz invadir todos os computadores da Universidade de Harvard para descobrir através de fotos, qual a garota mais bonita da faculdade, levando os computadores da rede a entrarem em colapaso por conta da inumera quantidade de acessos.
A façanha se espalhou e logo alguns estudantes lhe sugeriram criar um site e divulgar as fotos para um grupo seleto de amigos.Com sua visão empreendedora, Mark resolveu criar algo melhor e contando com a condição financeira de seu amigo Eduardo, deram início ao que chamaram de “The Facebook”.
Com sucesso quase instantâneo, seus amigos acabaram se afastando e o acusando de terem “roubado” sua idéia.
O filme possui uma linguagem bastante complexa, dividindo opiniões e inclusive nos remetendo à idéia de que você não faz 500 milhões de amigos sem ganhar alguns inimigos.A história transmitida pelo filme mostra que a internet tem tornado as relações cada vez mais vazias e nos dá um exemplo claro, quando a ainda namorada de Mark se comporta de maneira psicótica quando ele altera seu “status do seu relacionamento” para solteiro no Facebook. As pessoas passaram a dar mais importância a conhecer outras pessoas e a se conectarem a elas, não mais pelo convívio pessoal, mas sim por estarem conectadas a internet, já que através das Redes Sociais, você pode ter 100, 300, 500 amigos.
Mas quantos deles estão realmente próximos a você?
Quantos você realmente pode chamar de amigo?
Pesquisas mostram que as Redes Sociais passaram a afetar também de forma direta, a vida profissional de seus usuários, isso porque a maioria das empresas monitora os acessos feitos em horário de trabalho.Mas de fato só o tempo poderá nos dizer as conseqüências de um