A questão da violência infantil
SUMÁRIO
1 – INTRODUÇÃO................................................................................................ 3
2 – DESENVOLVIMENTO ................................................................................... 4
3 – CONCLUSÃO ................................................................................................ 7
4 – REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS................................................................ 8 INTRODUÇÃO
Neste trabalho falaremos da violência infantil, uma situação que está cada vez mais comum no dia-a-dia da população brasileira.
A violência que habitualmente é direcionada às nossas crianças e adolescentes é motivo de grande apreensão para o poder público e a sociedade em geral e precisa ser combatida com intensidade. A violência nem sempre se manifesta na forma de agressão física, propriamente dita, que causa indignação social. Existe a violência silenciosa, que passa despercebida, e esta é a mais difícil de se combater.
DESENVOLVIMENTO
A questão da violência infantil é séria e a cada dia está se tornando rotineira. Constantemente se vê nos noticiários crianças serem agredidas, seja fisicamente ou psicologicamente, por pessoas que deveriam ser protetoras delas. Segundo o site www.wikipedia.com.br, a violência infantil se traduz em: “O abuso infantil ou maltrato infantil, é o abuso físico e/ou psicológico de uma criança, por parte de seus pais - sejam biológicos ou adotivos - ou por outro adulto que possui a guarda da criança, ou mesmo por outros adultos próximos à criança (parentes e professores, por exemplo).” Existem vários tipos de violência contra as crianças, como física, psicológica, abuso sexual, abandono, maus tratos e o trabalho infantil.