A preparação de um lider - cap 3 - henri e richard blackby
468 palavras
2 páginas
Capítulo 3 – “A preparação do líder” - Henry & Richard Blackaby O capítulo versa tratar a preparação do líder e como Deus o forma como líder.Não há duvida que algumas pessoas já nascem com o dom para serem lideres, são dinâmicas e dotadas de capacidades, e autor apresenta no contexto diversas histórias de lideres mundiais, como por exemplo Martin Luter King, George Washington, Charles de Gaulle, que já nasceram com esta prerrogativa, mas isto não significa que academicamente eles foram pessoas brilhantemente no mundo acadêmico.
Todavia, o que na realidade vai influenciar o líder são as experiências de vida que irão molda-lo, e são fatores que também podem influenciar como o lar na fase infantil, que de acordo com sua vivência algo pode ser construído dentro de uma pessoa, seja para o bem , seja para o mal. Há um número de lideres cristãos que tiveram o lar problemático durante a infância, porém receberam a graça de Deus e foram transformados em lideres saudáveis e bem-sucedidos. Mas há também alguns cristãos que são motivados pelo ódio ao invés do amor.
O fracasso é inevitável em algumas situações, mas ele é tão também uma força poderosa na formação de uma líder, que o leva para onde o líder quer e tem força par ir. Crises, conflitos pessoais são barreiras a transpor. O autor cita que em meio a conflitos quando crianças, muitas pessoas famosas se superaram na fase adulta e hoje são lideres eloquentes, o que soou como que quase que um requesito para aquilo que mais tarde se transformariam; nessa prisma, o texto faz uma pequena ressalva o sucesso do futuro não esta associado ao fracasso do passado, é um erro concluir assim, contudo a diversidade é um caminho para um bom crescimento.
E com relação a diversidade Deus é Senhor e soberano, pode muito usa-la para criar no líder qualidades vinculadas ao caráter e facilmente desenvolve-lo, porque o Espirito Santo é presente ativo Dele, que convence e capacita, opera cura e promove crescimento.
O fato é que